O início do Projeto...

O Projeto Lontra Viva foi fundado no ano de 2011 por iniciativa dos Biólogos Izabela Laurentino e Rafael Sousa, em parceria com a Grupo de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos - ECOMAR.

Inicialmente, o propósito do Projeto era realizar um levantamento das ocorrências da Lontra Neotropical no Rio Grande do Norte, motivo pelo qual foi denominado Projeto Lontra Viva.

Pesquisadores Brasileiros

Após a iniciativa do projeto, as pesquisas realizadas no Rio Grande do Norte, começaram a ser divulgadas para todos os pesquisadores do Brasil, alcançando vários colaboradores da área de Ecologia e Biologia para as pesquisas realizadas em prol da conservação da Lontra Neotropical.

Especialistas em Lontras

A partir de 2016, os pesquisadores entraram no Grupo de Especialistas em Lontras da International Union for Conservation of Nature - IUCN, até a presente data.

 

O Otter Specialist Group (OSG) faz parte da Comissão de Sobrevivência de Espécies (SSC) da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).

Pesquisadores da UFRN

Em meados do ano de 2017, os pesquisadores, obteve o apoio dos Professores do PPG Gilberto Corso, Renata Sousa-Lima, Bruno Lobão e Simone Almeida, a fim de estudar o comportamento e ecologia da Lontra Neotropical em vida livre.

Laboratório da UFRN

A partir do ano de 2017, o Laboratório de Bioacústica da UFRN, apoiou os pesquisadores em suas pesquisas em campo, fornecendo alguns equipamentos do LaB.

E até hoje, essa maravilhosa parceria continua em prol da conservação da Lontra Neotropical no Rio Grande do Norte para o Brasil.

Parceiro - ONG

​O Projeto é uma iniciativa do Instituto Biodiversidade - IBIO, no qual, possui um grupo de profissionais que tem a missão de garantir a conservação da Lontra Neotropical, usando conhecimento científico e engajamento popular para resolver problemas que ameaçam a espécie, criando e aplicando estratégias para conservá-la e protegê-la através da educação ambiental para minimizar conflitos.

© 2020 por Projeto Lontra Viva. Desde 2011. Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • YouTube
  • Blogger - Black Circle
  • Instagram

Apoie nosso Projeto, seja nosso parceiro: 

E-mail: projetolontraviva@gmail.com